sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

QUANDO VAI SER SUA CIRURGIA?? DIA 7

Então.... depois de algum tempo, volto a falar emcirurgia e agora de modo definitivo...

ESTOU EM CONTAGEM REGRESSIVA... Faltam apenas 11 dias para minha cirurgia...

Sim, minha cirurgia será em 07/01/2013.

Depois de um ano e meio de espera, de transição do SUS para Unimed, conhecendo o Dr. Jairo, que mais uma vez não posso deixar de falar o quando gente boa e competente ele é... (esse elogio não é pq eu sei q ele lê o meu blog, mas pqé verdade mesmo)...

Bom, da última postagem, disse que faltava apenas o resultado da endoscopia para completar os meus exames... Nada além da normalidade... tenho uma pequena esofagite erosiva e uma hérnia hiatal por deslizamento, o que é perfeitamente normal, dada a minha nada sadia alimentação aliada ao tamanho do meu estômago que pressiona meu esôfago, motivo da hérnia... Assim, estão explicados todos os episódios de forte asia.

Após essa fase de exames, a próxima foi a fase dda avaliação/exames pré operatórios:
  * Consulta à Pneumologista (Dra. Kelbia Micaela Fortunato) para realização de espirometria, com resultado normal com prova BD negativa.... o que é essa prova? Não sei.... kkkkk... mas acho que o Dr. Google pode nos ajudar...




ESPIROMETRIA = SPIRO + METRUM
SPIRO = RESPIRAR
METRUM = MEDIDA
A espirometria, ou prova de função pulmonar, consiste no registro gráficodo movimento do ar nos pulmões. Pode ser realizada durante respiraçãolenta ou durante manobras expiratórias forçadas.
É um teste que auxilia na prevenção e permite o diagnóstico e aquantificação dos distúrbios ventilatórios.

Resposta a Bd que significa respostas a broncodilatador.

 Realemente fiz uso de bombinha, após o primeiro teste, para realizar o segundo.
# Site da Faculdade Maurício de Nassau       http://pt.scribd.com/doc/44758441/ESPIROMETRIA

Vale aqui ressaltar que Dra. Kelbia é minha colega de quadras de tênis... quando eu ainda aguentava jogar, claro.... Trabalhamos juntas também na Policlinica Central aqui de Varginha, quando ela atendia n Pneumologia e Tb lá... Muito competente e gente boa, irmão do Dr. e também conhecido de minha família, o Dr. Armando Fortunato.


* Consulta com a Cardiologista (Dra. Fabrícia Santos Furtado) para risco cirúrgico e realização de  eletrocardiograma. "Exame físico cardiológico: Corada, hidratada, PA 120/80 MMHg, RCR2T, BNF, eupneicaa, pulmões limpos, abdome e membros inferiores sem alterações. Risco cardiológico classe II Goldman. ECG de Repouso: Ritmo Sinusal FC 80bpm, ausência de alterações ao método". OU SEJA  TUDO NORMAL

Dra. Fabrícia como sempre muito atenciosa e agradável, também trabalhou na Cardiologia da Policlinica Central, cuidou muito tempo da DM e HA de minha avó... 

Fiz questão de escolher Dra. Kelbia e Dra. Fabrícia, pois confio plenamente na capacidade e competencia de ambas, isso é importante para quem vai fazer uma cirurgia de alto risco como a bariátrica, alias, venho escolhendo os melhores, desde o laborátorios para os meus primeiros exames.


*  Por fim e não menos importante, muito pelo contrários, avaliação do Anestesiologista...
Kkkkkkk Dr. Wesley, muito gente boa, ficamos amigos... ele é muito bom também... Indicação do Dr. Jairo, uma vez que trabalham juntos a muito tempo, e eu adorei ele... tenho certeza que ele vai desempenhar muito bem sua função.




Assim, resumindo, fiz 26 tipos de exame de sangue, Endoscopia, Raio-X, US Abdome Total, Espirometria, Eletrocardiograma e Avaliação Anestesiológica... além de 18 meses de acompanhamento nutricional e psicológico...Sabe de uma coisa??  Eu estou muuuuuito bem, e principalmente preaparada fisica e mentalmente para esta cirurgia.... e claro, MUITO ANCIOSA!!!!

Vou tentar postar todos os dias a partir de hoje, todos os detalhes, recomendações até o dia 7...

Vou contar também o inesperado risco, que pode adiar minha cirurgia, mas estou fazendo todo o possível para que isso não aconteça.... quem me conhece sabe, não vou sossegar até resolver esse problema, e vai ter que ser antes da minha cirurgia... Eu vou resolver!!


Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário