quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dando o Primeiro passo...

  Hoje começo oficialmente meu caminho até a cirurgia bariátrica. Meu I.M.C (indice de massa corporal) é acima de 40, o que já caracteriza obesidade mórbida, sendo portanto indicado a cirurgia.

  Quero fazer deste espaço, não só um diário/semanário de atos e projetos, mas quero mostrar realmente como será tudo isso, e espero que lá no final da caminhada, eu dê risadas de tudo o que terei escrito aqui, pois estarei feliz em ter alcançado meu objetivo.

  Cirurgia baríátrica ou Cirurgia para redução de estômago, é um procedimento importante na vida de uma pessoa, claro, uma pessoa gorda. Tem-se que ter em mente que após a cirurgia todo o modo de vida e de alimentação irão mudar... as deliciosas coisas que você (eu) come hoje, a grande maioria jamais voltará a fazer parte do seu cardápio.

  Tem gente que prefere assumir o risco de futuras complicações de saúde, e abusar das comidas do que submeter-se a esse procedimento. Eu optei por mudar minha alimentação, passar por privações, esquecer da suculência de uma boa picanha mal passada, para poder me olhar no espelho e me agradar do que ver.

  Além do acompanhamento de uma Nutricionista e de um Endocrinologista, terei algumas sessões com uma Psicóloga, me foi explicado que essas sessões serão necessárias, para que eu saiba lidar daqui pra frente com as limitações que eu terei... SEM CHOCOLATE, SEM COCA-COLA, SEM COISAS BOAS QUE SÓ ENGORDAM!!!

  Na verdade, mais pra frente, quando eu souber exatamente a necessidade da Psicóloga, vou explicar melhor aqui...

Tim Tim... Brindemos ao primeiro passo rumo a uma grande conquista!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário