quinta-feira, 14 de julho de 2011

A MINHA MUDANÇA DE HÁBITO!!

   O mais legal é que conseguiram (a nutricionista) me fazer prometer que tentaria comer o que jamais comi!!!
   Algumas sugestões me foram dadas... Cenoura crua, ralada, no pão com carne é uma boa pedida para o lanche das 18:00... Suco de Laranja ou abacaxi ou limão batido com folha de couve (suco do Hulk)... uma delicia para substituir a Coca-Cola...(ai meu Deus!) ... Acrescentar alface nos meus almoços e lanches... como aquele pão que já tem cenoura... Prometi que vou comer e vou.... Lembrando sempre que esta primeira dieta não é para emagrecimento e sim para deixar minha alimentação mais saudável.
   A Nutri, ainda escreveu com letras garrafais sobre os cuidados com: REFRIGERANTES (COCA), EMBUTIDOS, SAL, GORDURAS E DOCES... onde cuidado, leia-se NÃO CONSUMIR!!

   "Óia"...demorou pelo menos 32 anos pra decidir (pq saber, eu já sabia) que é melhor eu aprender a comer essas coisas de gosto duvidoso ao meu paladar do que daqui mais alguns anos, só poder comer isso!

    Mesmo ainda rebatendo a medicina, afirmo que até o presente momento, esse legumes com cara ruim e verduras de sabor nada agradável não me fizeram falta.... meus exames estão bons... estou aparentemente saudável, apesar do sobrepeso.... Mas já concordei vou mudar meu hábitos... eu quero mudar.... eu ainda tenho a escolha... 

    A família está empolgada, minha mãe fez compras comigo para acertar minha alimentação, papai começou a caminhar porque acha que deve perder 8 quilinhos... No almoço de ontem já tivemos peixe (ai!).... Eu comi!

    Ontem estava pensando em algumas coisa que a Nutri disse, que na hora não absorvi corretamente, mas só ontem a ficha caiu!
    "Angelina, mastigue bastante, muitas vezes, pra depois engolir..." disse ela... Aha! a ficha caiu... subliminarmente ela quis dizer "APRENDA A MASTIGAR MUITO, A REALMENTE DILACERAR A COMIDA, PORQUE DEPOIS DA CIRURGIA, VAI TER QUE MASTIGAR MUUUUUUUUUUITO PARA DEPOIS PODER ENGOLIR"..... já entendi!

      Falou também que nos primeiros 30 dias, somente alimentação liquida... 5ml de comida de 5 em 5 minutos.... q coisa naum!?    Mas coisa mesmo é a imaginação da gente... Já pensei no pior... com sonda para alimentação...afff... que doida! Sei que não... Mas quanto aos 30 dias de sopinha.... já entendi e to de boa.... são só 30 dias... já assimilei a ideia e estou bem!...

      Já cumprindo uma promessa, ontem... no lanche das 18:00.... pãozinho com carne e CENOURA, sem manteigaaaaaaaa!...  1x0 pra mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário